....

Educação Financeira 

         A educação financeira nas escolas é uma das habilidades obrigatórias segundo a BNCC e está entre as disciplinas curriculares para o ensino no Brasil. Segundo o Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef) o Brasil ainda é um país com cidadãos superendividados, que não sabe administrar as próprias finanças e nem desenvolver a sustentabilidade, isso compromete o desenvolvimento do país. Diante desta informação a Escola CSOL oferece para todos os alunos aulas de Educação Financeira, pois entende-se que tratar sobre finanças não é um modismo e sim uma necessidade.

            Quando a educação financeira é trabalhada na infância, em sala de aula, os resultados são positivos, não só para as crianças, mas para todos que corroboram para a educação como pais e professores. Deve ser iniciada com a criança desde o momento que ela desperta para o consumo.

           Temos a certeza de que a educação financeira na escola pode escrever uma história de sucesso. Por este motivo a Escola CSOL trabalha com educação financeira desde 2013, como princípio filosófico de conhecimento a valores como solidariedade, compaixão, sustentabilidade e economia.

Ed. Finacneira
Ed Financeira
Ed. Financeira

....