top of page

CSOL - nova marca, novo site e o mesmo carinho de sempre

Atualizado: 9 de abr. de 2019


Assista ao vídeo da logo clicando no link acima.

A Escola Caminho do Sol - CSOL, tradicional na cidade de São João del-Rei em educação infantil e ensino fundamental inovou e revitalizou a identidade visual da escola trazendo mais vivacidade e modernidade para a marca.





A CSOL em conjunto com a AVmais+ Comunicação e Marketing chegaram em cinco versões de marca que trazem maior modernidade e dinamicidade ao logo. "A escolha das fontes foram baseadas nas mais utilizadas pelo Google, que remetem a instrumentos tradicionais da tipografia antiga, mas com um toque de modernidade no formato mais arredondado, conciliando e servindo de ponte entre o velho e o novo, contrastando o mundo analógico com o digital", explica Adriano Vianini, publicitário da AVmais.


Ele explicou ainda que "a paleta de cores primárias (amarela, vermelha, azul e verde) remetem aos primeiros aprendizados da criança. São cores vibrantes e de fácil assimilação para o público infantil e adulto, além de trazer energia, alegria e leveza", explicou o publicitário.






Os símbolos, segundo Vianini, relacionam o nome da instituição com identidade visual. O sol e o caminho. O símbolo do Sol foi mantido por se tratar de uma referência imediata da logomarca antiga, porém revitalizada em um formato mais arredondado, geométrico e piramidal (símbolo este que também é primário na aprendizagem). Nessa nova versão, a letra “C” foi invertida passando a ideia de um arco-íris e acrescido ao desenho um caminho que leva ao sol. Esse caminho traz a ideia de continuidade que leva ao aprendizado e ao conhecimento.


Já a diretora da instituição, Liliane Dutra, explica que a revitalização da marca foi necessária para transmitir a nova fase da escola, que olha para o futuro, sem se esquecer dos valores que norteiam todo o aprendizado da CSOL. "Mudamos a marca, mas os valores e o carinho da equipe da CSOL ainda são os mesmos. Queremos deixar a marca da escola mais contemporânea e próxima dessa nova geração antenada e conectada", explicou.


As diversas versões e variações da logo foram colocadas em votação na escola onde alunos, do maternal ao 5o ano, além dos pais e responsáveis, puderam votar e escolher a marca que mais gostaram em consenso também com a diretoria da escola. Veja aqui como foi a votação!






Para complementar a revitalização da marca CSOL, o site da escola também foi reformulado pela AVmais+ Comunicação e Marketing, trazendo uma maior interatividade, conectividade, mais informação e um design único, moderno e exclusivo para a equipe da CSOL. #design #logomarca #csol #saojoaodelrei #avmaiscomunicacao



bottom of page