top of page

CSOL realiza projeto Sustentabilidade neste sábado (21)

Ação social da CSOL terá dança, histórias e distribuição de sementes de árvores na cidade de São João del-Rei



Projeto Sustentabilidade Escola Caminho do SOL. Foto: divulgação

A Escola CSOL realizará neste sábado (21), às 9 horas, na escadaria do Teatro Municipal, o Projeto Sustentabilidade, com alunos da escola e professores que contarão a história da "Bela Verde", personagem lúdica do projeto que se preocupa com o meio ambiente, espalha notícias boas e sementes de árvores na natureza. Além disso, os alunos apresentarão espetáculos de dança, teatro e histórias verdes. O evento é gratuito e para todas as idades.

A diretora Liliane Dutra conta que o projeto teve início em janeiro e trará a história da Bela Verde, uma personagem criada pela escola que visa incentivar mudanças de comportamento nas pessoas que podem gerar um futuro mais sustentável em termos de integridade ambiental. "A Bela Verde se preocupa com o meio ambiente, com os valores, com a natureza. Também trabalharemos com a Fofoca Verde que visa espalhar notícias boas para as pessoas, além de distribuir sementes de árvores na natureza".


O esforço educacional da Escola CSOL em promover uma educação voltada para a sustentabilidade. Isso representa uma nova visão da educação que valoriza o desenvolvimento de habilidades e valores humanos, muito além de conceitos de leitura, escrita e raciocínio lógico, pois assim, nossos alunos serão capazes de ajudar pessoas de todas as idades a entender melhor o mundo em que vivem, tratando da complexidade e do inter-relacionamento de problemas tais como pobreza, consumo predatório, degradação ambiental, deterioração urbana, saúde, conflitos e violação dos direitos humanos, que hoje ameaçam nosso futuro.



bottom of page