top of page

INFORMATIVO CSOL - outubro 2019


Informativo CSOL

O presente jornal tem por objetivo fazer uma retrospectiva de alguns projetos e atividades pedagógicas feitas durante o ano letivo de 2019.  Todas as atividades foram desenvolvidas com os alunos da Educação Infantil e Fundamental – considerando sua faixa etária - por meio de pesquisas e experiências, buscando valorizar o protagonismo da criança em seu processo de aprendizado. Pautada em uma perspectiva histórica atualizada, nossa proposta fomenta nas crianças a autonomia de aprender fazendo, instigando a criatividade e ousadia dentro dos princípios da metodologia ativa. 


Devemos destacar também a importância da ação do professor como mediador das relações entre as crianças e os diversos universos sociais nos quais interagem, possibilitando a criação de condições para que elas possam, gradativamente, desenvolver capacidades ligadas à tomada de decisão, construção de regras, cooperação, solidariedade, diálogo e respeito a si e ao outro. Para isso, realizamos constantemente a formação continuada da nossa equipe, buscando o que há de mais atual no ramo da educação.


Nossa conexão com as famílias também é algo forte e consistente, pois nosso ensino está alinhado aos valores familiares. Preocupação com o futuro, coragem para inovar e qualificação constante são alguns de nossos pilares educacionais. Dessa forma, trazemos a família para dentro do nosso ambiente escolar participando ativamente dos nossos projetos, contribuindo na formação cognitiva dos filhos de forma significativa. Assim, temos como lema “CSOL – Escola forte para famílias fortes.”


Nós da Escola CSOL reafirmamos nosso compromisso com a prestação de serviços educacionais de alta qualidade, contando com uma estrutura aberta, flexível, criativa e adequada. Veja a seguir algumas mostras de atividades realizadas no ano de 2019.


Clique aqui para baixar a versão pdf.


Escola Caminho do Sol e no Instagram: @csol.sjdr.


Boa leitura!


Liliane Dutra Diretora da CSOL

bottom of page