Ato de votar se aprende também na escola

Atualizado: 15 de Abr de 2019






Diante de um cenário mundial com tantas mudanças é de suma importância que as crianças aprendam desde cedo, por meio de estratégias diversificadas, a criarem o dever da responsabilidade com o meio em que vivem de uma maneira séria e comprometida.


Na última semana do mês de março de 2019 os alunos da CSOL puderam vivenciar um momento de decisão muito importante na escola: a votação da nova marca. O objetivo principal dessa proposta foi escolher uma nova identidade para a escola que estivesse mais presente da nova geração de alunos e pais mais antenados e conectados. Todavia, por trás da votação estava o exercício da autonomia por meio do pensar e da tomada decisão. Este acontecimento foi celebrado com uma palestra ministrada pelo publicitário, Adriano Vianini, da AV+ comunicação e marketing, que explicou aos alunos da CSOL todos os conceitos por trás da nova identidade da marca CSOL (saiba mais aqui). Os pequenos assistiram a palestra do publicitário afoitos, foram bem participativos e votaram bem conscientes e entendo a importância em fazer parte da decisão.


Agradecemos todos os professores, colaboradores e pais que ajudaram com o seu voto e no projeto da aprovação da nova logomarca.





Rua Dr. Balbino da Cunha, 77, Centro, São João del-Rei, Minas Gerais.

Telefone: (32) 3371-4197

              (32) 99918-4197

CSOL é conveniada com o sistema:

  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

Direitos Autorais © 2019, Escola Caminho do SOL    |   Todos os direitos reservados.

  • WPP