top of page

Projeto Fofoca Verde



"Maravilhas nunca faltaram ao mundo, o que sempre falta é a capacidade de senti-las e admirá-las." Mário Quintana

As redes sociais foram desenvolvidas para proporcionar a interação e a socialização entre as pessoas. Entretanto, o acesso deliberado a informações deu liberdade para análises, críticas e julgamentos aos fatos sociais e a vida alheia.


Da língua da boneca Bela Verde só saí notícia boa e verdadeira!


A liberdade de expressão nas redes sociais favoreceu com que pessoas expressassem seus sentimentos de forma individual e compartilhassem assuntos sem averiguar a veracidade da informação, são as famosas FAKE NEWS, traduzindo para o português, notícias falsas.







O projeto Fofoca Verde visa conscientizar sobre as consequências do compartilhamento de informações e conhecimentos infundados. Baseado na história infantil Bela Verde, da autora Liliane Dutra, o tema foi discutido com os alunos e transformado em atividades para exposição. A mostra do projeto aconteceu no dia 11 de abril de 2019, no Largo de São Francisco e dia 12 de abril na Praça da Estação. Prestigiaram o evento, pais, alunos, comunidade escolar e toda população que passava pelo local.



Como forma de espalhar notícias boas e verdadeiras o empreendedor Rinaldo de Oliveira criou em 2011 o site Só Notícia Boa. A proposta do site é disseminar o jornalismo positivo para melhorar o dia das pessoas: inspiração, caráter, gentileza, criatividade e solidariedade estão entre os valores do site. Essa dica foi apresentada por Ana Cláudia Mayrink, mãe dos alunos Davi e Victor.






bottom of page